EPL

Em junho de 2014, foi feito um trabalho de pesquisa em diversas regiões do país. O objeto de estudo era os embarcadores, aqueles que precisam de transporte, clientes de transportadores.

Além de descobrir os cenários que os embarcadores viviam, também precisávamos saber quais eram os cenários que os embarcadores precisavam.

A coleta da pesquisa foi feita via web. Mas ligava-se para as empresas para descobrir o responsável pelo transporte dos produtos, e enviava-se um convite por e-mail, com um link para o preenchimento da pesquisa. A pesquisa poderia ser feita por conta própria ou acompanhada.

A origem, a fonte dos contatos, era o IBGE.

Para que toda a informação pudesse ser condensada, filtrada e trabalhada, foram usados três bancos de dados (MS SQL, MySQL e MS ACCESS).

Para a coleta do cenário e perfil do entrevistado, foi utilizado o software livre LimeSurvey, com adaptações.
E para sugerir cenários diferentes aos entrevistados para que pudessem escolher o que os fariam mudar de comportamento, foi criado um sistema a parte, em php e mysql, utilizando carcaterísticas semelhantes do LimeSurvey, para o cliente não se incomodar com a mudança de sistema.

Em resumo, os seguintes sistemas foram criados para que o projeto fosse concluído:

  1. Bancos em mySQL, MS SQL e MS Access.
  2. Formulários em MS Access para controle de produção.
  3. Coleta de informações com base no software livre LimeSurvey.
  4. Sistema para escolha de cenários baseado em escolhas do entrevistado, desenvolvido em PHP, MySQL e Javascript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *